top of page

Ilhas Maldivas com crianças: o Paraíso! Dicas da Mariana (8 anos), da Lara (5 anos) e dos seus pais.

Para começar as postagens de 2013 com o pé direito, nada melhor do que um destino de sonhos: Maldivas! Certo, não é logo ali, mas uma grande parte da viagem é sonhar e sonhar…até transformar aquela distância em realidade, quem sabe?!

Márcia de Mitri é uma querida amiga jornalista de longa data, casada com um surfista fissurado e o casal já foi 4 vezes às Maldivas, sendo 2 COM as crianças! Se como para nós, este destino está em suas listinhas, preparem-se para “babar“!

Marcinha, a primeira palavra do ano é toda sua e que ela traga todo o astral dessa viagem para nosso 2013 e o de nossos leitores!

“Essa foi a segunda vez que fomos para as Ilhas Maldivas em família e amamos, porque todos se divertem! Tem surf para o papai, mergulho para a mamãe, praias paradisíacas para as crianças com água morninha, calma e transparente e muito mais!

Outro ponto que convida ao relax total é que não há turismo propriamente dito para se fazer, portanto, não é preciso estudar roteiros, pensar no que e onde vamos comer, checar distâncias entre cidades, alugar carro, nada. Chegando lá, sua única dúvida será: “mmm… vou mergulhar, surfar, ler um livro ou fazer nada?”.

Exatamente por isso sua experiência nas Maldivas vai depender totalmente do hotel que escolher, porque é lá que você ficará o dia inteiro. Esta é a quarta vez que voltamos ao Adaaran Select Hudhuranfushi (mais conhecido por “Lohifushi”, seu nome antigo), em North Male Atoll. O resort não é privado de defeitos, mas tem um custo/benefício excelente por tudo o que oferece naquele paraíso.

Para começar, o ambiente é muito informal. O bar na piscina se torna um ponto de encontro concorrido no final da tarde, o chão do restaurante é de areia e o fato de você ter sempre a mesma mesa e o mesmo garçom favorece a interação com ele e com as pessoas das mesas vizinhas. (Triste é o dia em que, ao ver a mesa delas cheia de flores, voce já pode saber que seus novos amigos estão de partida).

Kim Hills

bottom of page